José Ramiro: Contos do Seu Chão

by Luís Antero | Sons de Alvoco

/
1.
2.

about

A aldeia do Chão Sobral não pertence a Alvoco, mas podia pertencer, tal é a proximidade geográfica, os laços sociais e culturais. Estes últimos têm sido (d)escritos pelo Sr. José Ramiro, figura que muito admiro e respeito, na sua obra poética "Contos do Meu Chão".

Há já muito tempo que era meu desígnio gravar algumas histórias de vida desta figura ímpar da poesia popular e do conhecimento rural.

Esta recolha foi efectuada na Aldeia do Colcurinho, na antiga loja do carro de bois, agora utilizada para fazer o porco no espeto durante a Festa de Santo Antão, o padroeiro da aldeia. Em fundo, ouve-se a água cristalina que incessantemente passa por ali.

local: Aldeia do Colcurinho / data: 2011.05.12 / hora: 17:00 / duração: 41:11

Porta de entrada para os versos do Sr. José Ramiro (uma vez que poeta ele diz não ser): www.chaosobral.org/hlcdomeuchao.htm

credits

released October 25, 2016

Gravações Sonoras de Campo/Field Recordings: Luís Antero
Local/Location: Aldeia do Colcurinho (Aldeia das Dez, Oliveira do Hospital)
Fotos e capas/Photos & artwork: LA
Ano/Year: 2011
(cc) 2016
LA/SdA
007

tags

license

feeds

feeds for this album, this artist

about

Sons de Alvoco Alvoco Das Várzeas, Portugal

Com esta plataforma pretendo dar a conhecer a freguesia de Alvoco das Várzeas (Oliveira do Hospital, Coimbra) na sua vertente fonográfica, ou seja, as paisagens e marcos sonoros que a compõem, preservando e divulgando um legado e riquezas incomparáveis, únicas e insubstituíveis, através de gravações sonoras de campo. ... more

contact / help

Contact Sons de Alvoco